1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Eleições 2014

Paulinho chama Dilma de 'maldita' em evento com Aécio

PEDRO VENCESLAU E ELIZABETH LOPES - Agência Estado

05 Maio 2014 | 11h 41

O senador e presidenciável do PSDB, Aécio Neves (MG), faz palestra nesta manhã no Sindicato Nacional dos Aposentados, na capital paulista. Ligado à Força Sindical, o tucano foi recepcionado pelo deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, do partido Solidariedade. No breve discurso que fez, Paulinho criticou duramente a presidente da República, Dilma Rousseff, e a sua equipe econômica. "Já tomei multa na eleição passada por defender a ''maldita'' da Dilma que está aí", disse sob aplauso do público de cerca de 400 pessoas.

Segundo o sindicalista, a Força sindical rompeu com o governo Dilma porque ela não cumpriu o que havia prometido aos trabalhadores. "Ela só recebe os poderosos no Palácio do Planalto", frisou. Ele disse que Aécio vai vencer as eleições e que terá um ''2015 infernal'', porque terá de arrumar a casa, reduzindo inflação, saneando a Petrobras, recuperando o setor industrial e a construção civil e cuidando dos institutos que ''manipulam'' os índices de inflação, numa referência indireta ao IBGE.

Nas críticas à equipe econômica, ele disse que o que o ministro Guido Mantega diz não se pode levar a sério porque a "nossa economia está frangalhos". No final do discurso, pediu que Aécio criasse um índice de inflação específico para os aposentados, caso vença o pleito.

Eleições 2014