Serra critica organização do Carnaval de rua em SP

Declarações foram feitas em jantar de apoio ao vereador Andrea Matarazzo nas prévias do PSDB; ações são apresentadas como importantes 'cartões de visita' por aliados do prefeito Fernando Haddad

PUBLICIDADE

Foto do author Pedro  Venceslau
Por Pedro Venceslau
Atualização:

O senador José Serra (PSDB-SP) classificou nesta segunda-feira, 15, como “irritante” o fechamento da Avenida Paulista nos fins de semana e a condução do carnaval de rua da cidade pela gestão do prefeito Fernando Haddad (PT), dois dos principais “cartões de visita” apresentados por aliados do petista.

É o principal interlocutor de Michel Temer no PSDB. Defende a adesão dos tucanos a um eventual governo do peemedebista, caso o impeachment seja aprovado pelo Congresso, e é cotado como futuro ministro. Foto: JF DIORIO |ESTADÃO

PUBLICIDADE

As declarações foram feitas durante um jantar de apoio ao vereador Andrea Matarazzo, que disputa a prévias tucanas que definirão o candidato da sigla à Prefeitura. "Essas coisas que são irritantes, como o fechamento da (Avenida) Paulista, e o carnaval, que é enfiado pela goela dos bairros que não têm nada com isso, são mais para despertar uma polêmica e dar a impressão que tem um governo na cidade", disse o senador.

Ainda segundo Serra, "tudo se deteriorou" na capital no atual governo. O senador evitou, porém, polemizar com o empresário João Doria Jr, que disputa as prévias com apoio do governador Geraldo Alckmin.

Na semana passada,  Serra afirmou em um evento de campanha que "nem sabia" que Doria é filiado no PSDB. Ex-ministros do governo Fernando Henrique Cardoso, empresários e juristas também participaram do evento dessa segunda, que aconteceu na casa do investidor Guilherme Afonso Ferreira.