1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Padilha visita lideranças religiosas em Limeira

RICARDO BRANDT - Agência Estado

11 Fevereiro 2014 | 19h 32

No quinto dia de sua caravana pelo Estado, ex-ministro da Saúde se reuniu com cerca de 30 líderes religiosos da Assembleia de Deus em Limeira

Em pré-campanha para o governo de São Paulo pelo PT, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha visitou nesta terça-feira, 11, um bispo da Igreja Católica e pastores evangélicos em passagem pela cidade de Limeira. No quinto dia da caravana Horizonte Paulista, Padilha incluiu em sua agenda de encontros com lideranças políticas, empresários e prefeitos do interior duas reuniões com setores religiosos.

Na casa do bispo de Limeira, Vilson Oliveira, ele tomou café e falou sobre seu trabalho de percorrer o interior ouvindo os problemas locais. Do bispo, o ex-ministro e sua comitiva receberam medalhas de Nossa Senhora das Dores, padroeira da cidade. Depois ele participou de uma reunião com cerca de 30 pastores da igreja Assembleia de Deus onde falou sobre a caravana, atacou o problema do crack no Estado e defendeu uma parceria com as igrejas.

"No Ministério da Saúde tivemos muitas parcerias com as igrejas, principalmente as evangélicas", disse o ex-ministro.

Do pastor Levy Ferreira, Padilha ouviu reclamações sobre a dificuldade vivida pela Assembleia de Deus para abrir novas igrejas e disse que os evangélicos podem ser decisivos nas eleições. "Não podemos deixar de influir na política. Para quem o povo evangélico defender será eleito", afirmou o pastor.