1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Padilha diz que cobra verdade na questão da água

CARLA ARAÚJO - Agência Estado

04 Abril 2014 | 21h 41

O ex-ministro da Saúde e provável candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, afirmou nesta sexta-feira que a Caravana Horizonte Paulista já "está incomodando o PSDB". "A gente cobra a verdade do governador (Geraldo Alckmin, PSDB) na questão da água e eles respondem com mentira", disse. Segundo Padilha, o PT terá o compromisso de cuidar do abastecimento de água no Estado.

O petista reclamou ainda do comportamento dos prováveis adversários e disse que "tenta trazer debate de alto nível e eles respondem com baixaria". "Quero dizer a eles que, se eu tivesse medo de cara feia, não teria ajudado a presidente Dilma a implantar o programa Mais Médicos", afirmou. Segundo ele, "cara feia e raiva destilada" não vão assustar a militância do PT. "Nós vamos seguir com a Caravana", avisou.

O petista fez críticas ainda ao atual sistema de Metrô e disse que durante os 20 anos dos tucanos no governo eles não foram capazes de fazer com que ele "avançasse para além da cidade". "Daqui a pouco deverá se chamar trem rápido da capital, mas não vai precisar mudar (o nome), porque o PT vai governar o Estado e trazer o Metrô para fora da cidade", prometeu.

Padilha disse ainda que a atual crise de abastecimento de água é resultado de "obras que não saíram do papel". Ele prometeu ainda que esses avanços necessários que não foram feitos pelo PSDB serão realizados em um eventual governo petista. "O PT é que vai fazer (essas obras) para garantir água para a população paulista", disse. O evento faz parte da caravana Horizonte Paulista, da qual Padilha é coordenador. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também participa do evento.