1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Organizadora de rolezinho participa de reunião política

ISADORA PERON - Agência Estado

27 Fevereiro 2014 | 09h 33

Um encontro organizado por integrantes do PSB, Rede, PPS e PV para discutir um programa de governo para São Paulo, na segunda-feira passada, contou com uma convidada ilustre: Yasmin Oliveira, de 15 anos, uma das organizadoras dos famosos rolezinhos em shoppings. A estudante contou aos políticos que os jovens da periferia desejam algo muito simples: mais espaços de lazer.

Um amigo do deputado licenciado Walter Feldman (PSB) foi quem fez a ponte com a menina. Yasmin contou que não costumava se interessar por política, mas que agora as coisas estão mudando. "Muita gente disse que eu deveria me candidatar um dia." Ela afirmou ter simpatia pela ex-ministra Marina Silva e apenas ter ouvido falar do governador Eduardo Campos, mas disse que participaria de reuniões de outras siglas.

Segundo Feldman, a aproximação com a jovem não tem motivação eleitoral. No mês passado, um dos líderes dos rolezinhos se filiou à União da Juventude Socialista, entidade ligada ao PC do B, e, dias depois, pediu para sair.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.