PUBLICIDADE

OAS realizou contrato de R$ 619 mil com empresa de Youssef

Informação foi encaminhada pela própria empreiteira à Petrobrás; empresa de doleiro era de fachada

Por Erich Decat
Atualização:

Brasília - Em resposta encaminhada à Petrobrás, a direção da construtora OAS revela que realizou contrato com a MO Consultoria, empresa de fachada que pertenceria ao doleiro Alberto Youssef, preso desde março de 2014, na operação Lava Jato.

PUBLICIDADE

A resposta foi apresentada no último dia 13 de novembro, após o gerente executivo jurídico da Petrobrás, Nilton Antônio de Almeida Maia, insistir no pedido de esclarecimentos a respeito da existência de contratos ou qualquer outra relação negocial entre a empreiteira e a MO Consultoria.

"Tendo em vista a necessidade de completo esclarecimento dos fatos com vistas à manutenção dos padrões de ética e transparência nas relações comerciais da Petrobrás, bem como eventual adoção de medidas administrativas, reiteramos o pedido para que sejam prestados, no prazo de três dias, os esclarecimentos solicitados", diz o documento assinado por Maia. 

Na carta de resposta à Petrobrás, a OAS diz que identificou um contrato realizado no dia 3 janeiro de 2011 com a MO Consultoria no valor de R$ 619.410, 00. "Em continuidade à resposta enviada em 11 de setembro de 2014, esclareceque existe um contrato de prestação de serviços de consultoria com a MO Consultoria e Laudos Estatísticos Ltda cujo objeto é a realização de auditoria fiscal e trabalhista em obras no Estado de são Paulo", afirma o diretor jurídico institucional da OAS, Bruno Menezes Brasil. 

A resposta foi encaminhada ao Ministério Público Federal que enviou nesta segunda-feira à Justiça Federal do Paraná, responsável pela condução dos processos da Lava Jato.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.