DIDA SAMPAIO/ESTADÃO
DIDA SAMPAIO/ESTADÃO

Novos ministros tomam posse nesta segunda

Os oito nomes foram anunciados por Dilma Rousseff na última sexta-feira

LUCI RIBEIRO, O Estado de S. Paulo

05 Outubro 2015 | 10h54

A presidente Dilma Rousseff dará posse nesta segunda-feira, 5, aos novos ministros, que foram anunciados na última sexta-feira, 2, no âmbito da reforma da Esplanada. A cerimônia ocorrerá no Palácio do Planalto, com início previsto para as 15 horas.

As nomeações dos novos titulares vieram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira. Dentre elas, a de Jaques Wagner, para a Casa Civil; Ricardo Berzoini, para a Secretaria de Governo; Aldo Rebelo, para a Defesa; Aloizio Mercadante, para o Ministério da Educação; Miguel Rossetto, para o novo Ministério do Trabalho e Previdência Social; e Marcelo Castro, para a pasta da Saúde.

Também foram nomeados Helder Barbalho, para Portos; Celso Pansera, para Ciência, Tecnologia e Inovação; André Figueiredo, para Comunicações; e Nilma Lino, como ministra de Direitos Humanos, Políticas para as Mulheres e Igualdade Racial.

Renato Janine Ribeiro, Edinho Araújo e Arthur Chioro foram exonerados da Educação, Portos e da Saúde, respectivamente.

Ainda foi nomeado Marcos Antonio Amaro dos Santos para exercer o cargo de chefe da Casa Militar da Presidência da República.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.