PUBLICIDADE

Novo ministro da Educação participa de reunião com Lula e Palocci

Ex-ministro é investigado pela Justiça no âmbito da Operação Lava Jato, que apura denúncias de corrupção na Petrobrás

PUBLICIDADE

Por José Roberto Castro , Ricardo Galhardo e Ana Fernandes
Atualização:
O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro Foto: Divulgação

SÃO PAULO - Escolhido para assumir o Ministério da Educação, Renato Janine Ribeiro, participou nesta segunda-feira, 30, de reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dirigentes petistas. A presença do ex-ministro Antonio Palocci, investigado Justiça Federal no Paraná no âmbito da Operação Lava Jato, foi confirmada por petistas. 

PUBLICIDADE

Ao deixar o encontro, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, disse que o encontro tinha sido marcado pelo instituto antes da nomeação de Janine. "Falamos com ele, como falamos com economistas e intelectuais. Já estava marcado antes", afirmou.

Ainda segundo Okamotto, Janine fez uma explanação de conteúdo semelhante ao que publicou em artigo no jornal Valor Econômico desta segunda-feira. No artigo, Janine fala da agenda de melhorar a qualidade dos serviços públicos no Brasil, incluindo o avanço educacional.

Além de Lula e Okamotto, estavam presentes o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o presidente estadual da legenda em São Paulo, Emídio de Souza, Tarso Genro, Fernando Moraes e Alexandre Padilha. Fontes confirmaram também a presença do ex-ministro Antonio Palocci, que está sendo investigado pela Justiça Federal no Paraná no âmbito da Lava Jato. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.