FABIO MOTTA/ESTADÃO
FABIO MOTTA/ESTADÃO

No Dia dos Pais, Temer diz que pais e mães hoje são mais parceiros

Declaração contrasta com discurso de Dia da Mulher do presidente, que havia afirmado que a mulher era responsável pela administração da casa e dos filhos

André Ítalo Rocha, O Estado de S.Paulo

13 Agosto 2017 | 11h21

Em mensagem publicada em sua conta no Facebook em razão do Dia dos Pais, o presidente Michel Temer afirmou neste domingo que, pela sua experiência, tem percebido que as famílias evoluíram e que "pais e mães são hoje mais parceiros na educação dos filhos e na administração da casa". 

"E nos lares contemporâneos, que hoje têm diversos formatos, há mais diálogo e troca", ele acrescentou.

A declaração do presidente contrasta com o que ele disse no Dia Internacional da Mulher, cinco meses atrás. Na ocasião, em cerimônia no Palácio do Planalto, Temer afirmou que a formação dos filhos em casa é feita pelas mulheres, não pelos homens.

"Tenho absoluta convicção, até por formação familiar, por estar ao lado da Marcela, o quanto a mulher faz pela casa, o quanto faz pelo lar, o quanto faz pelos filhos. 

Se a sociedade, de alguma maneira, vai bem, e os filhos crescem, é porque tiveram uma adequada formação em suas casas, e seguramente isto quem faz não é o homem, mas a mulher", disse à época.

Na mensagem de hoje, o presidente afirmou também que sempre é preciso observar que os pais não só são os biológicos, mas todos aqueles que assumem, com o coração, a tarefa de cuidar e de educar uma criança ou um adolescente. 

"Para os filhos adultos, é bom aproveitar também este dia para reviver os ensinamentos e as lembranças que os nossos pais deixaram", sugeriu. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.