PUBLICIDADE

'Não candidato', Maia reúne deputados em almoço no Recife

Relutante a assumir oficialmente a participação na disputa pela reeleição, o presidente da Câmara faz nesta sexta-feira, 6, seu primeiro evento de campanha

Por Igor Gadelha
Atualização:

BRASÍLIA - Relutante a assumir oficialmente que é candidato à reeleição para presidência da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) fará nesta sexta-feira, 6, seu primeiro evento da campanha. Ele almoçará no Recife com deputados de Pernambuco, que terão de desembolsar R$ 100 para participar do encontro.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

O almoço acontecerá em um auditório reservado de uma torre empresarial no bairro Pina. Os R$ 100 darão direito a entrada, prato principal, sobremesa, água, sucos e refrigerantes. No cardápio, bacalhau, peixe e filé. De sobremesa, bolo de rolo – doce típico de Pernambuco – e frutas da estação.

Um dos organizadores do evento, o deputado Tadeu Alencar, líder interino do PSB, diz que 20 dos 25 integrantes da bancada confirmaram presença. O ministro da Educação e deputado licenciado, Mendonça Filho (DEM-PE), também deve participar.

O encontro foi pedido por Maia. “Ele ligou para desejar feliz ano novo para alguns de nós e disse que teria um compromisso particular no Recife nesta sexta-feira e perguntou quem estaria aqui, porque queria conversar com a bancada. Acabou que muitos estarão aqui”, conta Alencar.

Para evitar mais questionamentos de seus adversários sobre sua candidatura, o presidente da Câmara afirmou que não usará avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar do Rio à capital pernambucana. Nem ele nem sua assessoria de imprensa informaram, porém, se irá de voo comercial ou de jatinho particular.

Do Recife, Maia pretende ir a Natal, onde deve conversar com o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD). Quer pedir o apoio para conquistar votos do PSD, cujo líder da sigla na Câmara, Rogério Rosso (DF), também é candidato.

Maia pretende viajar ainda no fim de semana a Maceió, onde quer se encontrar com o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), e com o pai dele, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.