1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Na Bahia, Dilma entrega 1,5 mil unidades do 'Minha Casa'

FRANCISCO CARLOS DE ASSIS E MÁRIO BRAGA - Agência Estado

30 Abril 2014 | 11h 45

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira, 30, que o governo federal investe no programa "Minha Casa, Minha vida" porque havia um rombo na habitação popular no Brasil. "Não se fazia habitação popular nesse País", afirmou durante a cerimônia de entrega de 1,5 mil residências do programa "Minha Casa, Minha Vida", em Camaçari (BA).

A presidente alfinetou a política habitacional anterior aos governos petistas e classificou como "conversa fiada" o modelo que propunha uma solução de mercado. "Isso significava milhões e milhões de brasileiros sem teto, sem casa e sem lar. Isso era solução de mercado", afirmou. A presidente ironizou que, anteriormente, era necessário pedir empréstimos a bancos e que as instituições financeiras exigiam garantias dos clientes. "Se você tivesse casa, não estava lá para pedir empréstimo", comentou.

Dilma voltou a afirmar que as moradias são construídas com dinheiro de impostos de todos os brasileiros para beneficiar os mais necessitados. "Meu governo foi eleito para olhar para os que mais precisam, os que não têm casa", destacou.

A presidente ressaltou também as vantagens do programa "Minha Casa Melhor", que concede linhas de crédito de R$ 5 mil para beneficiários do "Minha Casa, Minha Vida" comprarem móveis e aparelhos domésticos e eletrônicos. "O ''Minha Casa Melhor'' abrange milhões de pessoas e beneficia também empresas", afirmou, ao destacar que o cartão garante poder de barganha aos beneficiados no momento da compra.

"Volta, Lula"

Mais cedo, Dilma concedeu entrevista a rádios baianas. Entre outros assuntos, a presidente comentou o movimento "volta Lula" e disse que gostaria de ter o apoio da base aliada quando for candidata à reeleição neste ano. "Mas se não tiver o apoio da base, toco em frente", afirmou.

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo