PUBLICIDADE

MST invade Ministério da Fazenda em protesto contra reajuste fiscal

Kelly Mafort, representante nacional do movimento, diz que reforma agrária foi prejudicada pelo ajuste e que o governo 'precisa assentar as famílias'

PUBLICIDADE

Por Rachel Gamarski
Atualização:

BRASÍLIA - Com uma faixa pendurada no Ministério da Fazenda dizendo "Fora, Levy!", manifestantes do Movimento Sem-Terra (MST) invadiram o prédio nesta manhã, às 5h30. Eles reivindicam reforma agrária e escolheram o local para criticar também as medidas de ajuste fiscal, promovidas pelo ministro Joaquim Levy. A entrada principal do prédio e a portaria oficial do ministro estão bloqueadas e tomadas por barracas. O primeiro andar do prédio também foi ocupado.

MST naentrada do Ministério da Fazenda Foto: André Dusek/AE

 

PUBLICIDADE

De acordo com Kelly Mafort, representante nacional do MST, o movimento permanecerá no local por tempo indeterminado, até que as solicitações sejam atendidas. "Temos que mexer no centro da economia. Nossa pauta é ligada ao Incra, mas sabemos que foi prejudicada pelo ajuste fiscal. O governo precisa assentar as famílias", disse.

Diversos ônibus chegam a todo momento ao Ministério trazendo novos grupos de pessoas para se juntarem aos manifestantes que já estão no local. Segundo Kelly, são esperados 2 mil manifestantes. Estão sendo distribuídos lanches e colchonetes.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.