PUBLICIDADE

Movimentos confirmam ato pró-impeachment no dia 31 de julho

Após grupo NasRuas anunciar mudança na data do protesto, Vem Pra Rua diz que calendário inicial está mantido

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O grupo Vem Pra Rua afirmou neste sábado, 23, que a data do ato a favor do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff será mantida – a manifestação está marcada para o dia 31 de julho. A nota que confirma o protesto para o dia 31 é assinada pelo Vem Pra Rua, Acorda Brasil, Avança Brasil, Brasil Melhor e Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos.

PUBLICIDADE

Neste sábado, outro movimento, o NasRuas, havia anunciado a alteração da data da manifestação do dia 31 de julho para 21 de agosto.

Segundo o Vem Pra Rua, além da defesa do afastamento de Dilma, o ato terá como bandeiras a renovação do sistema político, o fim do foro privilegiado e o apoio à Operação Lava Jato.

Por meio de uma rede social, o NasRuas negou que haja uma “disputa” entre os movimentos pró-impeachment. “Haverá a manifestação dia 31 de julho, onde somente o Vem Pra Rua colocará carro na Paulista e os demais movimentos estarão apoiando, inclusive o NasRuas, que estará em Brasília levando Petralovski (boneco inflável que remete à figura do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski)”, diz texto assinado por Carla Zambelli, fundadora do grupo. “O NasRuas estará com carro no domingo que antecede a votação (do impeachment no Senado) - 21/8”, informa o texto.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.