Ministro diz que governo tem conseguido reverter insatisfação com PRB

Brasília - O ministro do Esporte, George Hilton, afirmou nesta quinta-feira, 15, que houve um "avanço significativo" na relação entre o seu partido, PRB, e o Palácio do Planalto. Segundo ele, os ministros Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e Jaques Wagner (Casa Civil), escalados para fazer a articulação política do governo, têm dialogado e conseguido atender as demandas da sua bancada e de outras legendas.

Isadora Peron, O Estado de S. Paulo

15 Outubro 2015 | 17h40

"Vejo um esforço enorme e evolução muito grande na relação com a bancada", afirmou. Na semana passada, o líder do PRB na Câmara, Celso Russomanno, deu um ultimato ao governo e condicionou a permanência do partido na base aliada à entrega do controle dos cargos da pasta, incluindo a secretaria-executiva, que estava na cota do PC do B.

O ministro afirmou que as reivindicações da bancada eram legítimas, mas negou que o partido tenha cogitado deixar a pasta. As declarações de Hilton foram dadas depois de um almoço com a presidente Dilma Rousseff, que recebeu no Palácio da Alvorada jogadores do vôlei de praia que vão representar o País nas Olimpíadas do ano que vem.

Questionada sobre o humor de Dilma, que nos últimos dias fez duras críticas à oposição que pede o seu impeachment, o ministro afirmou que a presidente era "uma das grandes atletas do País" e que já enfrentou "várias maratonas" em sua vida. "Ela é hoje um exemplo para nós de que é preciso superar essas dificuldades com diálogo", disse.

Mais conteúdo sobre:
crise política Dilma Rousseff PRB

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.