1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Minha Casa, Minha Vida vai continuar, diz Dilma

RICARDO DELLA COLETTA, ENVIADO ESPECIAL - Agência Estado

16 Maio 2014 | 19h 41

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira que o governo vai lançar a terceira fase do programa Minha Casa, Minha Vida. "Ele (o programa) vai continuar e as pessoas que não obtiveram (uma casa nas edições anteriores) têm que saber que nós estamos discutindo o Minha Casa, Minha Vida 3", disse Dilma, durante cerimônia de entrega de chaves do programa em Parnaíba, no Piauí.

Ela pontuou que a primeira fase do programa, ainda do final do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, foi feita para 1 milhão de pessoas. Em 2011, disse a presidente, o número de beneficiados subiu para 2,7 milhões. "Vamos fazer outro Minha Casa, Minha Vida", garantiu.

Em Parnaíba, a presidente Dilma encerra um dia com intensa agenda no Nordeste. No município piauiense, ela faz a entrega simbólica das chaves do Minha Casa, Minha Vida. As casas fazem parte do conjunto Rosápolis e vão beneficiar 3.672 pessoas. Mais cedo, a presidente participou de cerimônias de formatura do Pronatec em João Pessoa, na Paraíba, e em Teresina, no Piauí.