Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Política

Política » Mello acredita que imagens do Planalto serão divulgadas

Política

Mello acredita que imagens do Planalto serão divulgadas

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que tem certeza que o governo vai informar se houve ou não o encontro entre a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e a ex-secretária da Receita Lina Vieira. "Tenho certeza de que será disponibilizado porque julgo os outros por mim", disse o ministro, que é a favor da liberação de todos os dados relacionados ao poder público.

0

MARIÂNGELA GALLUCCI E TÂNIA MONTEIRO ,
Agencia Estado

20 Agosto 2009 | 20h32

Marco Aurélio afirmou que todas as repartições públicas devem ter os registros das pessoas que entram e saem dos prédios. Segundo ele, os cidadãos devem ter acesso a esses registros. "Não há motivo para esconder-se o registro de ingresso de cidadãos ou servidores em uma repartição pública", disse o ministro que, como cidadão e integrante do STF, afirmou ter acompanhado parte do depoimento de Lina Vieira no Senado. O ministro afirmou que o STF tem os registros de entrada e saída de pessoas em seus prédios.

Ontem, Marco Aurélio determinou à Câmara dos Deputados que forneça ao jornal Folha de S.Paulo informações sobre o uso de verbas indenizatórias concedidas aos parlamentares. "É incompreensível negar-se o acesso a documentos comprobatórios de despesas públicas, que, a rigor, deveriam ser espontaneamente estampadas, via Internet, no sítio do órgão competente", afirmou o ministro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.