1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Eleições 2014

Marina volta a criticar Aécio Neves

BERNARDO CARAM - Agência Estado

16 Maio 2014 | 18h 17

A ex-senadora Marina Silva voltou nesta sexta-feira a criticar o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Em encontro com a juventude do Rede Sustentabilidade, a pré-candidata a vice na chapa PSB/Rede ressaltou que o tucano é diferente de Eduardo Campos (PSB), apesar das suas tentativas de se mostrar semelhante. "Quando alguém fica muito preocupado de dizer que é semelhante é porque sabe que é diferente", disse.

Em palestras e eventos pelo País, Aécio tem feito elogios a Campos. Na primeira semana de maio, por exemplo, o senador chegou a dizer que não consegue ver o socialista como adversário e que, em 2015, poderia estar junto de Campos e Marina num processo de construção do País.

Enquanto o pernambucano evita criar atritos com Aécio, Marina tem cumprido o papel de deixar recados para o candidato tucano. Na última semana, ela já havia dito que o PSDB "tem cheiro de derrota no segundo turno". No encontro de hoje, a pré-candidata ressaltou que é importante que haja uma diversidade de propostas na campanha eleitoral. "Em uma eleição em dois turnos, ninguém pode tratar nenhuma das candidaturas como linha auxiliar da sua", disse.

Perguntada sobre o tema da campanha de rádio e televisão do Partido dos Trabalhadores, que passou a ser veiculada nesta semana e apresenta o discurso do medo para enfraquecer os candidatos oposicionistas, Marina disse que é evidente a insatisfação da população com o atual governo e considerou "um desserviço trazer algo ainda mais negativo, que é o medo". Ela lembrou que a estratégia já foi usada no passado contra o próprio PT, antes de Lula se tornar presidente. Depois da vitória em 2002, Lula usou a frase "a esperança venceu o medo". "Eu não acredito que a esperança possa vencer o medo novamente, porque a esperança já venceu o medo. Convencemos as pessoas de que aquilo que é conquistado não é um favor, é um direito", disse.

Eleições 2014

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo