1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Eleições 2014

Marina está animada e confiante, diz Pedro Simon

ERICH DECAT - Estadão Conteúdo

20 Agosto 2014 | 12h 49

A candidata aprovou a indicação do nome do deputado Beto Albuquerque (PSB-RS) para vice na chapa, segundo o senador

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) deixou nesta quarta-feira, 20, a Fundação João Mangabeira, em Brasília, e disse que Marina Silva está "animada e confiante" com o desafio de assumir a campanha presidencial. Marina está reunida neste momento na sede da fundação com integrantes da cúpula do PSB.

Eraldo Peres/AP
Marina Silva deu entrevista à imprensa após participar da missa de sétimo dia em memória de Eduardo Campos

Ainda segundo Simon, Marina aprovou a indicação do nome do deputado Beto Albuquerque (PSB-RS) para vice na chapa. Questionado sobre sua avaliação sobre a escolha, o peemedebista afirmou que o deputado representa o autêntico PSB e que tinha intimidade tanto com Eduardo Campos quanto com Marina Silva. "Isso é importante para afirmação do nome do partido", disse, após deixar a sede da fundação. O senador informou que foi à reunião do PSB nesta manhã para dar alguns conselhos à Marina.

A reunião do PSB ocorre horas antes de ser anunciada pelo partido a chapa presidencial composta por Marina Silva e o deputado Beto Albuquerque (RS). No encontro, estão presentes o presidente da legenda, Roberto Amaral, o secretário executivo Carlos Siqueira e aliados mais próximos de Marina, como Pedro Ivo e Basileu Margarido.

Eleições 2014