1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Marina encontra Campos no Recife dia 7

Isadora Peron - O Estado de S. Paulo - texto atualizado em 28 de janeiro, às 17h40

27 Janeiro 2014 | 20h 48

Encontro vai acontecer três dias depois do lançamento de diretrizes do programa de governo e alimenta especulações de que a ex-ministra vai anunciar que será vice

São Paulo - A ex-ministra Marina Silva vai ao Recife em 7 de fevereiro para se encontrar com o governador de Pernambuco e provável candidato à Presidência, Eduardo Campos. O encontro da dupla, três dias depois do lançamento do documento com as diretrizes do programa de governo PSB-Rede, aumentou a expectativa de que Marina anuncie que será vice de Campos já em fevereiro.

Dirigentes dos dois grupos defendem que esse é o momento político ideal, pois criaria um fato novo durante a pré-campanha. O gesto da ex-ministra também dissiparia dúvidas sobre quem será o cabeça da chapa.

Há ainda a expectativa de que até o fim de fevereiro estejam encaminhadas as discussões sobre palanques estaduais. Campos evita tocar nesse assunto e tem dito que somente a partir de março o tema vai entrar em pauta. PSB e Rede divergem sobre que rumo tomar em importantes Estados, como São Paulo, Minas e Paraná.

No Recife, Marina também vai se reunir com integrantes da Rede pernambucana. Na pauta, o cenário eleitoral estadual e nacional. À noite, a ex-ministra, que é evangélica, participa de um evento da Igreja Anglicana.

Em nota, a assessoria de Marina disse nesta terça-feira, 28, que ela vai fazer "uma visita pessoal ao governador Eduardo Campos e à sua família".