Manifestantes reunidos em frente ao Congresso Nacional começam a se dispersar

PUBLICIDADE

Por MURILO RODRIGUES ALVES E EDUARDO RODRIGUES
Atualização:

Os manifestantes reunidos em frente ao Congresso Nacional começaram a se dispersar no início da tarde deste domingo (15) ao som do Hino Nacional. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), a última estimativa contabilizou um público de mais de 30 mil pessoas. A PM-DF informa que ainda divulgará um balanço completo ao fim da manifestação. Um dos líderes à frente do principal carro de som deu por encerrado o protesto, pediu aplausos à Polícia Militar e se despediu dos manifestantes, que já começam a deixar a Esplanada dos Ministérios. A manifestação teve um caráter bastante pacífico. De acordo com a PM-DF, não houve nenhum tipo de incidente durante o protesto, mas apenas apreensões de fogos de artifício e mastros de bandeiras e faixas para evitar agressões.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), a última estimativa contabilizou um público de mais de 30 mil pessoas. Foto: Dida Sampaio/Estadão

Os grupos que organizam a manifestação chegaram a divulgar a morte de um policial militar neste domingo. A PM-DF esclareceu porém, que a morte do policial ocorreu ontem à noite durante uma ocorrência que nada tem a ver com as manifestações, na cidade-satélite de Paranoá.

No auge da manifestação, pessoas chegaram a entrar no espelho d´água em frente ao Congresso Nacional, mas não houve nenhum tipo de conflito com os policiais militares que fazem um cordão de isolamento em frente à Câmara e ao Senado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.