1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Manifestações pró e contra Lula terminam em pancadaria

- Atualizado: 17 Fevereiro 2016 | 14h 12

Grupos a favor e contra o PT chegaram às vias de fato mesmo com a suspensão do depoimento do ex-presidente que estava previsto para esta quarta-feira

São Paulo - Embora o depoimento, parte de uma investigação sobre o tríplex ao qual a família de Lula teria direito no Guarujá,  tenha sido suspenso pelo Conselho Nacional do Ministério Público,  manifestantes dos dois lados mantiveram os protestos na porta do Fórum nesta quarta-feira, 17. 

Pelo menos dois integrantes da Central de Movimentos Populares (CMP), que defendiam Lula, foram feridos e precisaram de atendimento médico. Marcelo Reis, líder do grupo anti - petista Revoltados On Line foi agredido com socos na cara. A Polícia Militar não informou o número de detidos.

As provocações de parte a parte começaram assim que os dois grupos chegaram ao Fórum, mas a Policia Militar evitou confrontos.

Grupos pró e contra Lula entram em confronto em frente ao Fórum da Barra Funda
Werther Santana/Estadão
Manifestantes anti-PT

Centenas de manifestantes a favor e contrários ao ex-presidente Lula e ao PT realizaram, na manhã desta quarta-feira, 17, ato em frente ao Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. A PM não tem uma contagem oficial, mas é possível ver que a mobilização pró Lula, por volta das 10h30, era a maior

Em maior número,  os defensores do ex-presidente avisaram que não toleraria o uso por parte dos adversários do boneco Pixuleco,  que retrata Lula como presidiário.  A PM tentou argumentar com os grupos anti - PT, mas os manifestantes decidiram encher o boneco por volta do meio dia.

Defensores do ex-presidente tentaram rasgar o Pixuleco a força dando início a confusão.  A PM reagiu com bombas de gás e cassetetes, manifestantes responderam com pedradas e a frente do Fórum virou uma praça de guerra. A confusão só terminou quando um grupo pequeno pró-Lula conseguiu furar o bloqueio e rasgar o boneco.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em PolíticaX