1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Eleições 2014

Maluf prevê eleição de Dilma no primeiro turno

ANA FERNANDES - Agência Estado

30 Maio 2014 | 11h 50

O deputado federal Paulo Maluf (PP) disse nesta sexta-feira, 30, em seu discurso, no ato de apoio ao PT, estar certo de que a presidente Dilma Rousseff vencerá a eleição no primeiro turno. "Podem escrever e me cobrar, ela ganha no primeiro turno", disse. Maluf argumentou que eleição se ganha com "imagem e com mensagem" e que Dilma tem os dois, ressaltando os quase 14 minutos que a presidente terá de TV, ante os cerca de 4 minutos do adversário tucano Aécio Neves e os 2 minutos de Eduardo Campos (PSB).

Maluf repetiu confiança semelhante no prefeito petista Fernando Haddad, a quem apoiou nas últimas eleições municipais. "Haddad vai sair glorificado e será reeleito prefeito", disse. O deputado ressaltou que é próximo de José Serra (PSDB), que disputou a prefeitura com Haddad. "(Àquela época), eu disse: ''Serra, não posso te apoiar porque você não quer ser prefeito de São Paulo''", disse Maluf, argumentando que Serra já havia usado a Prefeitura como trampolim para disputar o governo do Estado.

Assim como nos discursos dos petistas que o precederam, Emídio de Souza e Rui Falcão, Maluf também fez críticas enfáticas à gestão tucana no Estado. Maluf centrou os ataques na crise hídrica. Ele afirmou ter dobrado, em sua gestão à frente do Palácio dos Bandeirantes, a capacidade do Sistema Cantareira, enquanto o PSDB não investiu para ampliar a capacidade hídrica de São Paulo. "Não há falta de chuva, isso é uma mentira técnica, faltou é investimento."

Maluf também elogiou o governo da presidente Dilma Rousseff e a gestão do pré-candidato ao governo paulista, Alexandre Padilha, no Ministério da Saúde. "Padilha foi um dos melhores ministros da Saúde. Ele não teve preconceito. Trouxe médicos de outros países para atender a população mais carente", disse em referência ao programa Mais Médicos. Maluf disse ter certeza de que Padilha será um bom governador para São Paulo.

Eleições 2014