Lula antecipa retorno da Argentina e vai visitar Alencar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve desembarcar daqui a pouco em São Paulo para fazer uma visita ao vice-presidente José Alencar, que está internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 23 de novembro. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o quadro de Alencar permanece inalterado desde a divulgação de boletim médico em 30 de novembro, que informava que o político se recuperava de cirurgia.

ANDRÉ MAGNABOSCO, Agência Estado

04 Dezembro 2010 | 16h37

Lula, que estava em Mar del Plata, na Argentina, antecipou em um dia o retorno ao Brasil para visitar Alencar. O presidente deve desembarcar em Congonhas, na capital paulista, de onde partirá de helicóptero para o Sírio-Libanês. Após a visita, Lula deve ir de helicóptero para sua residência em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, onde passará o final de semana sem agenda pública.

Alencar foi internado no dia 23 de novembro com obstrução intestinal. Quatro dias depois, o vice-presidente passou por uma cirurgia para corrigir a obstrução. No dia 29 de novembro, ele começou a apresentar piora da função renal e foi submetido a uma sessão de hemodiálise. O procedimento "transcorreu bem e sem nenhuma intercorrência", conforme boletim divulgado pelo hospital na terça-feira passada. Desde então Alencar está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica do hospital.

O tratamento do vice-presidente está sendo coordenado pelos médicos Raul Cutait, Ademar Lopes, Paulo Hoff, Roberto Kalil Filho e Paulo Ayroza Galvão.

Mais conteúdo sobre:
José Alencar internação Lula

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.