Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Política » Luís Cláudio afirma não ter dados digitais de relatórios

Política

Estadão

Luís Cláudio afirma não ter dados digitais de relatórios

Filho do ex-presidente é investigado na Zelotes por consultoria a lobista; PF requereu material para realização de perícia

0

Daniel Carvalho,
O Estado de S.Paulo

30 Janeiro 2016 | 22h00

A defesa do empresário Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informou à Polícia Federal que não possui nenhum registro digital dos relatórios de consultoria que teria prestado para a empresa Marcondes & Mautoni pelo valor de R$ 2,5 milhões, mas apenas cópias impressas. 

A relação entre as duas firmas é investigada pela Operação Zelotes. Os sócios da Marcondes & Mautoni estão presos em Brasília e já foram denunciados pelo Ministério Público Federal. 

A Polícia Federal solicitou à defesa de Luís Cláudio contratos e relatórios em formato digital apresentados à Marcondes e Mautoni Diplomacia Coorporativa, empresa dos lobistas. A resposta do advogado Cristiano Zanin Martin foi que não havia arquivos em formato ‘Word’ ou ‘doc’. A informação foi revelada pelo jornal Folha de S.Paulo. 

A PF não encontrou cópias dos relatórios de consultoria quando realizou busca e apreensão no escritório da LFT Marketing Esportivo, empresa de Luís Cláudio, em outubro de 2015.

O material foi entregue posteriormente aos investigadores com a justificativa de que haviam sido retirados do escritório após o Estado revelar o contrato entre a LFT e a Mautoni. A PF solicitou os arquivos digitais para realizar perícia que indicasse se os relatórios foram feitos antes ou depois de a operação ser deflagrada, em março de 2015.

 

Mais conteúdo sobre:

Comentários