1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Kassab:faltou planejamento contra racionamento de água

GUSTAVO PORTO - Agência Estado

15 Março 2014 | 12h 57

O ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, até evitou críticas abertas ao governo do Estado e à Sabesp pela crise de abastecimento de água na região metropolitana da capital paulista, mas considerou que houve falta de planejamento para evitar um possível racionamento. "Precisamos ser justos e não podemos, com um assunto dessa gravidade, ficar no palanque eleitoral. O principal motivo é a falta de chuvas. Mas o tempo está mostrando que houve falha de planejamento", disse Kassab neste sábado.

O ex-prefeito de São Paulo lembrou que estudos mostram que houve falta de investimento para ampliar o abastecimento de água na região. "Seriam necessários dois sistemas igual ao da Cantareira para evitar a falta de água", afirmou. "Temos uma crise grave e qualquer manifestação mais crítica não deve ser feita. Mas houve falta de planejamento e vamos aguardar para apurar e a questão da responsabilidade", completou.

Kassab disse que segue como pré-candidato ao governo paulista e que só aguarda a convenção para ter seu nome ratificado como o nome do PSD à sucessão de Geraldo Alckmin (PSDB). Afirmou ainda que "inquestionavelmente o grande problema do Estado hoje é a insegurança", problema, segundo ele, que "precisa ser enfrentado de frente com recursos adicionais como fizemos com a saúde quando fui prefeito".