Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Política

Política » Kassab oficializa pré-candidatura a governo

Política

Kassab oficializa pré-candidatura a governo

O ex-prefeito e presidente do PSD Gilberto Kassab aproveitou sua participação nesta quarta-feira, 19, no 58º Congresso Estadual de Municípios, realizado em Campos do Jordão, para anunciar oficialmente sua pré-candidatura ao governo paulista. "Alguns podem duvidar, mas a partir de junho serei candidato ao governo de São Paulo", disse Kassab em um discurso para cerca de 250 prefeitos no interior do Estado.

0

PEDRO VENCESLAU E ELIZABETH LOPES,
Agência Estado

19 Março 2014 | 12h36

Na plateia, vários militantes do PSD levantaram cartazes com a imagem de Kassab. No começo de sua fala, o ex-prefeito deu o tom de como deve ser seu discurso eleitoral. "Está chegando a hora do basta." A fala de Kassab também foi pontuada à gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB). "Não é possível a nossa Polícia Militar conseguir solucionar apenas 2% dos crimes."

Também participarão do evento, que termina sábado, Alckmin, provável candidato à reeleição e o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, que também deve disputar o governo pelo PT. O presidente da Fiesp, e possível candidato pelo PMDB, Paulo Skaf, era esperado no evento, mas declinou do convite. Têm a presença confirmada ainda os prováveis candidatos à Presidência, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Mais conteúdo sobre: