1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Kassab critica Haddad e diz que aliança com PT em São Paulo está descartada

Gustavo Porto - O Estado de S. Paulo

01 Maio 2014 | 14h 17

Ex-prefeito de São Paulo criticou a mudança promovida na legislação referente à inspeção veicular

RIBEIRÃO PRETO - O ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, criticou, há pouco, seu sucessor, Fernando Haddad (PT) pelas ações em relação à inspeção veicular na capital paulista. Primeiro, Kassab disse discordar da posição de Haddad em alterar a legislação para isentar a cobrança da inspeção dos proprietários de veículo. "O Haddad mudou lei, o que discordo. Quem pagava a inspeção era o proprietário; hoje é gratuita e todos nós pagamos por inspeção do carro, o que não tem sentido".

Kassab disse ainda discordar de Haddad quando o atual prefeito transformou a inspeção veicular obrigatória para veículos apenas a partir do terceiro ano de uso. "Existem pesquisas que mostram que o veículo polui desde o primeiro ano", afirmou.

Provável candidato ao governo paulista, Kassab descartou uma aliança no Estado com o PT do seu sucessor, apesar de acompanhar o partido na reeleição da presidente Dilma Rousseff. "Aliança no plano nacional é com o PT. No plano estadual o PT terá seu candidato e nós teremos o nosso, o que é muito normal para um país grande como o Brasil", concluiu Kassab, que está em Ribeirão Preto (SP), onde visitou a Agrishow, principal feira do agronegócio na América Latina.