1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Mensalao

Jefferson vê Copa em TV 'de tubo' de 14 polegadas

Agência Estado

24 Junho 2014 | 18h 49

Torcedor do Botafogo, o ex-deputado federal Roberto Jefferson tem assistido aos jogos da Copa dentro de sua cela individual na Casa de Albergado Coronel PM Francisco Spargoli Rocha, em Niterói, na região metropolitana do Rio, onde está preso desde fevereiro. O delator do mensalão vê aos jogos numa TV de 14 polegadas de modelo antigo, pré-tela plana, conhecido como "tubo".

"É o único tamanho e modelo permitidos na penitenciária. Não admitem nenhuma TV de tela plana. Foi até difícil para a família dele conseguir comprar porque não existem mais modelos assim, de ''tubo'', mas encontraram numa loja de eletrodomésticos usados", disse a advogada de Jefferson, Ilcilene Bottari. "Se ele está vendo os jogos, não sei. Mas TV na cela ele tem, sim", afirmou.

Já o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, detido desde 12 de junho numa cela na sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, não tem assistido aos jogos segundo com seu advogado, Nélio Machado. "Ele não tem nenhuma regalia, tanto que quando tenho de conversar com ele, só consigo pelo parlatório. Sob o ponto de vista humano, ele ainda está bem pior, porque não tem direito a ficar perto de onde mora (no Rio)", afirmou o defensor.

Mensalao