PUBLICIDADE

Insatisfação com governo será tema central do congresso do PT, afirma Emídio

Presidente do diretório estadual do partido em São Paulo afirma que críticas são centradas no ajuste fiscal promovido pela Fazenda

Por Ricardo Galhardo e Ana Fernandes
Atualização:

São Paulo - O presidente estadual do PT em São Paulo, Emídio de Souza, admitiu na tarde desta sexta-feira, 22 que as insatisfações com o governo Dilma Rousseff serão tema central do 5.º Congresso do PT, a ser realizado em junho em Salvador.

PUBLICIDADE

O estopim para o crescimento das críticas contra o governo é o ajuste fiscal ortodoxo promovido pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e que na visão de dirigentes petistas tem penalizado injustamente a classe trabalhadora e os mais pobres. "A crítica é a que todo mundo tem, a situação de penúria do governo, o aperto do governo, que tem prejudicado as prefeituras, os programas sociais", disse Emídio.

O dirigente paulista participou na manhã desta sexta de um encontro com prefeitos petistas e organiza a etapa estadual do congresso que acontece neste fim de semana. Emídio admitiu também que as insatisfações devem ser vocalizadas nas etapas estaduais em São Paulo e pelo País.

Ele ressalta contudo que apesar de terem peso, as propostas feitas nas etapas estaduais têm que passar pelo crivo do congresso nacional - única instância que tem poder deliberativo.

 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.