Wilton Júnior/Estadão
Wilton Júnior/Estadão

Grupo de parlamentares tucanos vai pedir saída do PSDB do governo

Deputado João Gualberto (BA) afirma que 'não tem como ficar neste governo' e que decisão será anunciada na terça que vem

Daiene Cardoso, O Estado de S.Paulo

19 Maio 2017 | 19h21

BRASÍLIA - Em reunião marcada para a próxima terça-feira, 23, um grupo de 12 parlamentares dos 47 da bancada do PSDB na Câmara vai cobrar da cúpula do partido a saída do governo Michel Temer. O grupo é liderado pelo deputado João Gualberto (PSDB-BA), que encabeçou um dos pedidos de impeachment de Temer.

"Vamos pressionar, claro. Não tem como ficar neste governo. Qual é a diferença para o PT?", questionou Gualberto. Segundo o tucano, oito colegas de bancada assinaram o pedido de afastamento do peemedebista, mas outros quatro manifestaram o desejo de endossar o requerimento.

O deputado Daniel Coelho (PSDB-PE), que também assinou o pedido, defendeu que é preciso primeiro ouvir a posição do partido diante das últimas revelações, mas acredita que os tucanos já caminham para formar maioria pró-saída do governo. "Minha expectativa é de que a maioria se manifeste à favor da saída", declarou.

Coelho ponderou que neste momento de crise, não pode haver divisão no partido. "Acho que na terça-feira estaremos com a situação solucionada", prevê.

Mais conteúdo sobre:
PSDB Michel Temer João Gualberto PT

Encontrou algum erro? Entre em contato

0 Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.