1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Governo está à disposição do Congresso, diz Ideli

DAIENE CARDOSO - Agência Estado

25 Março 2014 | 15h 26

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse nesta terça-feira que o governo está à disposição do Congresso para prestar "todos os esclarecimentos" sobre os negócios da Petrobras. "O governo tem todo o interesse e se colocou sempre à disposição para prestar todos os esclarecimentos. As investigações estão sendo feitas pelos órgãos de fiscalização e controle", disse a ministra, após reunião com líderes da base aliada na Câmara dos Deputados.

Ideli disse que, na manhã de hoje, tratou da votação do Marco Civil da Internet, previsto para ir a plenário durante a noite. Segundo ela, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) está sendo discutida pelos líderes partidários. A ministra enfatizou que o Tribunal de Contas da União (TCU), a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) já conduzem investigações, mas que, de qualquer forma, o governo está "totalmente à disposição para prestar os esclarecimentos".

Embora tenha insistido que a mobilização da oposição pela CPI não tenha sido foco de sua conversa com os aliados, quem saiu do encontro de hoje apresentou um discurso contra a investigação parlamentar. "Temos de tomar cuidado com a instituição Petrobras", disse o líder do PSD, Moreira Mendes (RO). "Em ano eleitoral, isso vira discurso político", completou.