Governo emprega babá de Michelzinho em cargo de confiança no Planalto, diz jornal

Funcionária, que já atuava no serviço público, foi exonerada e nomeada para cargo de salário maior em novembro do ano passado; Planalto diz que o filho do presidente não tem babá

Agência Estado

14 Maio 2017 | 12h41

O Palácio do Planalto emprega a babá de Michelzinho Leandra Brito como assessora do Gabinete de Informação em Apoio à Decisão (Gaia), órgão responsável por assessorar o presidente da República. A informação foi revelada pelo jornal O Globo neste domingo.

Procurada pelo Broadcast, sistema de informações em tempo real do Grupo Estado, a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto diz que o filho do presidente não tem babá e afirma que as informações publicadas hoje na imprensa estão incorretas. 

De acordo com o Diário Oficial da União (DOU) Leandra Barbosa dos Santos Brito realmente é lotada em um cargo de confiança no gabinete pessoal de Michel Temer. 

A edição do dia 16 de novembro de 2016 traz sua nomeação para o cargo de assessora técnica no Gabinete-Adjunto de Informações em Apoio à Decisão do Gabinete Pessoal do Presidente da República. Com isso, Leandra foi exonerada de um cargo anterior também no Gabinete Pessoal do presidente, de assistente no Gabinete-Adjunto de Gestão e Atendimento, passando de um cargo DAS nível 2 para um DAS nível 3, de salário maior.

Segundo a reportagem de O Globo, Leandra disse que não é babá de Michelzinho, mas ela não teria exemplificado que tipo de trabalho desenvolveria no Planalto. A reportagem conta ainda que Leandra dá expediente no Palácio do Jaburu ou em viagens da família Temer e que recebe uma remuneração mensal de R$ 5.194.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.