PUBLICIDADE

Governo busca soluções para responder 'clamor das ruas', afirma Temer

Segundo o vice-presidente, assim como nos protestos de 2013, o momento é de o governo tomar providências

PUBLICIDADE

Por Luciana Nunes Leal e Vinicius Neder
Atualização:

Rio - O vice-presidente Michel Temer declarou nesta tarde que as manifestações que tomaram diversas cidades do País neste domingo, 15, são "mais do que legítimas" e que o tema da reunião da manhã desta segunda-feira, 16, com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília, foi a busca de soluções para responder ao "clamor das ruas".

PUBLICIDADE

"Num sistema democrático, essa manifestações são mais do que legítimas e, muitas vezes, até necessárias", afirmou Temer, durante almoço com empresários da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). "Quando se vê esse clamor das ruas é porque alguma coisa está errada", completou.

Segundo o vice-presidente, assim como nos protestos de 2013, o momento é de o governo tomar providências. "A tônica da conversa (de manhã com Dilma) foi o que o governo pode fazer para atender ao clamor das ruas", afirmou Temer.

Temer conclamou os políticos e não agir com arrogância e agradeceu às citações de seu nome, feitas pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, e pelo governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, como líder de importância para atuar na atual crise política.

"Não vamos nos impressionar negativamente com os acontecimentos de ontem, vamos nos impressionar positivamente", afirmou Temer, para completar: "O movimento é incentivador de soluções que, sem as reivindicações, talvez não viessem". 

Para o vice-presidente, Michel Temer, assim como em junho de 2013, é hora de o governo 'tomar providências' Foto: André Dusek/estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.