PUBLICIDADE

Governador do Ceará desmaia durante convenção do PDT

Cid Gomes foi levado para o hospital, mas recebeu alta após ter sofrido queda de pressão arterial

Por Erich Decat e Carmen Pompeu
Atualização:

Cid Gomes foi levado para o hospital, mas recebeu alta após ter sofrido queda de pressão arterial Foto: Jarbas Oliveira

PUBLICIDADE

FORTALEZA - O governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), desmaiou durante a convenção estadual do PDT, realizada neste domingo, 22, em Fortaleza. O evento formalizou o apoio da sigla à candidatura do PROS ao governo do Ceará. Cid foi levado de ambulância para o Hospital Geral de Fortaleza mas recebeu alta pouco depois de ser submetido por uma avaliação médica. 

O governador passou mal enquanto discursava ao lado do ministro do Trabalho, Manoel Dias (PDT), do senador Inácio Arruda (PCdoB), do presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, e do vice-governador, Domingos Filho. Esta é a segunda vez que Cid desmaia durante eventos públicos. Em abril deste ano, Cid perdeu os sentidos durante discurso na inauguração de uma policlínica na cidade de Limoeiro do Norte, a 200 quilômetros de Fortaleza. 

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, Cid teve queda de pressão - uma "hipotensão postural". "O Hospital Geral de Fortaleza (HGF)informa que o paciente Cid Ferreira Gomes deu entrada no início da tarde deste domingo (22) com uma hipotensão postural - queda de pressão arterial. A equipe médica esclarece que o paciente está hemodinamicamente estável, com pressão já normalizada e recebeu alta", diz a nota. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.