1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Eleições 2014

Governador de SC declara apoio à reeleição de Dilma

TÂNIA MONTEIRO - Agência Estado

15 Maio 2014 | 13h 25

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), aproveitou a audiência com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio Planalto, para afirmar que vai apoiar a candidatura dela à reeleição. "Vou ajudá-la na reeleição. Tenho afirmado e reafirmado que vou ajudá-la. Sou grato pela parceria", declarou Colombo, que também disputará reeleição no Estado, ao sair da audiência. Colombo descartou a possibilidade de oferecer o palanque do PSD ao pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, como alguns de seus aliados defendem.

Na audiência, que durou cerca de uma hora, Colombo pediu ajuda financeira para a compra de equipamentos para o hospital Iguaçu, em Florianópolis, e para a ampliação da BR-280, no trecho entre Jaraguá e Guaramirim. A presidente pediu que os ministros da Saúde e dos Transportes recebessem o governador para discutir as demandas.

Segundo Colombo, a presidente Dilma anunciou que visitará Santa Catarina no dia 6 de junho. Na agenda, inauguração das obras de acesso a Chapecó, de uma ponte em Laguna, de uma escola construída em parceria em Florianópolis e anúncio de projetos de mobilidade urbana.

O governador informou para a presidente ainda o início das obras de construção da quarta via da BR-101, que custará R$ 2 milhões e desafogará o trânsito na região, onde formam-se engarrafamentos de 20 a 30 quilômetros. "Esta será uma obra inicial, mas a definitiva, que é a construção de um túnel, será feita, mas é muito demorada", disse.

Eleições 2014