1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Eleições 2014

Futuro candidato, Padilha vai a missa em Aparecida

BEATRIZ BULLA - Agência Estado

20 Abril 2014 | 15h 13

O futuro candidato do PT ao Palácio dos Bandeirantes, Alexandre Padilha, participou na manhã deste domingo, 20, da missa de Páscoa realizada no Santuário de Aparecida, no Estado de São Paulo. Padilha foi ao evento acompanhado da esposa, Thássia Alves, e dos prefeitos de Jacareí, Hamilton Mota, e de Ubatuba, Maurício Moromizato.

O ex-ministro da Saúde saiu de São José dos Campos, onde acontece o Camping Digital do PT neste feriado, e foi a Aparecida com o ônibus da Caravana Horizonte Paulista, da qual é coordenador. O ônibus, com o logotipo da caravana e adaptado para realizar reuniões de trabalho, começou a circular neste final de semana.

Após a missa, Padilha voltou a São José dos Campos. No sábado 19, ele esteve no evento para participar de um ato político. Neste domingo, ao voltar para o encontro, Padilha assistiu à palestra de Jeferson Monteiro, o criador da personagem Dilma Bolada nas redes sociais.

"Estamos a caminho para ver a diva chefe!", brincou o petista no Twitter, sobre o encontro com Monteiro. O camping digital do PT começou na sexta-feira, 18, com debates e oficinas para capacitar militantes do partido a atuar nas redes sociais durante as eleições.

Padilha, que sairá candidato neste ano, usou a rede social também para desejar feliz Páscoa aos internautas e manter a atualização a respeito de suas atividades. A próxima viagem da caravana comandada por Padilha está prevista para quinta-feira, na região de Bauru (SP).

Candidatos

Na missa de Páscoa, Padilha encontrou o pré-candidato do PSB ao Palácio do Planalto, Eduardo Campos, com a família. Campos evitou falar sobre política com os jornalistas presentes, mas respondeu a uma pergunta a respeito do aborto. O pernambucano deixou o posto de governador no início do mês e se mudou recentemente para São Paulo, na preparação para a campanha eleitoral.

Eleições 2014