Filho diz que Alencar passou a noite bem e está falante

Vice-presidente apresentou uma melhora em seu estado geral 'com redução importante do sangramento'

DAIENE CARDOSO, Agência Estado

24 Dezembro 2010 | 09h38

O vice-presidente da República, José Alencar, internado desde a última quarta-feira, 22, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, passou a noite bem, segundo informações de seu filho Josué Gomes da Silva. "Está tudo bem", disse o empresário e presidente da Coteminas, em rápida conversa com a Agência Estado. Está prevista a divulgação de um novo boletim sobre o estado geral de saúde de Alencar ainda nesta manhã.

Alencar foi internado na manhã de quarta-feira com hemorragia abdominal e foi submetido a uma cirurgia de emergência. De acordo com o último boletim médico, divulgado ontem, por volta das 12 horas, o vice-presidente tinha apresentado uma melhora em seu estado geral "com redução importante do sangramento". Segundo o filho, Alencar está consciente e conversa com os familiares. Ontem recebeu a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente eleita, Dilma Rousseff.

Alencar, que tem 79 anos, luta contra um câncer na região do abdome há mais de 13 anos. Na quarta-feira, passou pela 17.ª cirurgia. Seu quadro de saúde tem se agravado nos últimos meses. Ele ficou internado por 24 dias, entre outubro e novembro.

Mais conteúdo sobre:
Alencar internação boletim filho

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.