'Faltou coragem ao PSDB nesses 20 anos para combater PCC', diz Padilha

Em viagem pelo interior de São Paulo, pré-candidato petista ao governo do Estado defendeu maior parceria com a Polícia Federal

PUBLICIDADE

Por Ricardo Brandt
Atualização:

PIRACICABA - O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha afirmou nesta quarta-feira, 12, que falta "coragem" ao governo do Estado de São Paulo no combate ao crime organizado e para enfrentar o PCC, facção criminosa que age dentro e fora dos presídios."Faltou coragem deste governo do PSDB nesses 20 anos para enfrentar o crime organizado, para combater as organizações como o PCC", disse Padilha em encontro com lideranças políticas ligadas ao PT, em Piracicaba.Pré-candidato do PT ao governo do Estado, o ex-ministro começou na última sexta-feira uma caravana por São Paulo, batizada de Horizonte Paulista. Ele discute propostas para seu programa de governo. "Para combater o crime organizado é preciso parceria com a Polícia Federal, é preciso atuar nas fronteiras do Estado para coibir a entrada de drogas e impedir que os carros roubados saiam", disse.O ex-ministro argumentou que a polícia do Estado mais rico do País tem condições de enfrentar o crime organizado se agir com a cooperação do governo federal.

PUBLICIDADE

Resposta. O presidente do PSDB paulista, deputado Duarte Nogueira, divulgou nota nesta quarta-feira respondendo as acusações de Padilha e dizendo que o petista "mostra, de novo, seu total desconhecimento sobre São Paulo e sobre as medidas necessárias para combater o crime organizado". O deputado ainda afirmou que a ameaça de morte a Geraldo Alckmin por membros do PCC é prova do sucesso da política de segurança pública do Estado.

"Tanto São Paulo tem sido bem sucedido que o governador Geraldo Alckmin foi ameaçado de morte pelo crime organizado, que está descontente com o desmonte que a polícia paulista está fazendo nos seus negócios. Então temos dois lados: enquanto o governador é ameaçado de morte, o PCC mandava votar no PT. Isso já diz muito sobre o trabalho de cada um. ". Por fim, o parlamentar afirmou que "São Paulo investe sozinho mais que o dobro do governo federal em segurança".

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.