1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Falcão: IPCA está abaixo do que o deixado por FHC

RICARDO BRITO E RICARDO DELLA COLETTA - Agência Estado

08 Julho 2014 | 14h 05

O presidente nacional do PT e coordenador-geral da campanha de Dilma Rousseff, Rui Falcão, afirmou nesta terça-feira, 08, que, mesmo com o estouro do teto da meta de inflação registrado pelo IPCA nos últimos 12 meses, de 6,52%, o indicador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está abaixo do que deixou o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso. Ele destacou que o governo tem se empenhado no combate à inflação.

"Mesmo assim, estamos bem distantes da inflação de 12,5% que nos foi legado, com a diferença que não tem desemprego, tem distribuição de renda e investimento", afirmou Rui Falcão, em entrevista no comitê de campanha de reeleição da presidente.

Falcão chegou a comparar a atuação do governo Dilma no combate ao aumento dos preços com a situação da Copa do Mundo, cutucando os tucanos, que recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar liberar manifestações políticas dentro dos estádios. A ação não prosperou na Corte.

"Muita gente faz prognóstico negativo", disse o presidente do PT. "Houve uma torcida danada contra a Copa, contra o Brasil e tem gente até que quer misturar Copa com eleição. Eu fiquei preocupado com o ex-presidente (Fernando Henrique Cardoso) dizendo isso e o candidato (Aécio Neves) também, porque justamente quem está misturando eleição com a Copa é o PSDB", completou.