1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Falcão formalizará indicação de Dilma como pré-candidata

CARLA ARAÚJO - Agência Estado

02 Maio 2014 | 18h 10

O presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão (SP), aproveitará o seu discurso na noite desta sexta-feira, durante o 14º Encontro Nacional do partido, para oficializar a indicação da presidente Dilma Rousseff como pré-candidata à reeleição. "O encontro é, sobretudo, o momento de formalizarmos, solenemente, a indicação da companheira Dilma Rousseff como nossa pré-candidata à Presidência da República", dirá Falcão, de acordo com o que consta no discurso preparado para a ocasião.

A fala de Falcão exaltará feitos da presidente e tentará demonstrar união da militância em torno da candidatura. "É uma ocasião histórica, esta de consagrar o que a militância petista, em todos os cantos do País, já manifestava nestes três anos e pouco de um governo responsável por grandes transformações a favor do povo brasileiro."

O presidente do PT lembrará também os feitos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e apontará para a continuidade da gestão Dilma. "Depois dos oito anos marcantes da gestão do presidente Lula, o governo da presidenta Dilma consolidou as conquistas alcançadas naquele período e, apesar do agravamento da crise mundial e do cerco midiático, promoveu avanços significativos", discursará, citando entre alguns programas o Mais Médicos, o Pronatec e o Ciência sem Fronteiras.

Segundo Falcão, nos seis meses que faltam até a eleição "não há tarefa mais importante do que obter, nas urnas, um segundo mandato para a companheira Dilma". "Esta é uma aspiração não apenas do PT, mas da maioria do povo brasileiro", afirmará.

Citando pesquisas que apontam que o brasileiro quer mudanças, o presidente do PT afirmará que o eleitorado "quer que Dilma continue a mudar o Brasil como vem fazendo". "A rima popular é mudança com esperança. E a sabedoria popular diz que mudança com esperança é Dilma", pregará. "A rima popular é mudança com segurança. E a sabedoria popular diz que mudança com segurança, só com Dilma."

O presidente petista dirá ainda aos militantes "que a partir de hoje, toda a nossa energia se concentrará no objetivo central do PT: a reeleição". "E, para tanto, temos uma candidata cuja história, compromisso, atuação política e administrativa à frente do governo a credencia para a vitória", afirmará, exaltando a trajetória de Dilma.

"Junto com ela, nas lutas, na vida e na campanha, está o companheiro Lula, presidente de honra do PT e a maior liderança que o povo brasileiro já produziu", falará. "Sua presença, seu companheirismo, sua lealdade, sua orientação, sua liderança, como grande comandante político dos embates deste ano estimulam e fortalecem a nossa campanha." O evento desta noite acontecerá no Centro de Convenções do Anhembi e terá a presença de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.