1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Executiva do PT também vai ouvir Vargas, diz Rui Falcão

Presidente nacional do PT afirmou que sigla está atendendo ao pedido de Lula, que cobrou explicações do deputado para que episódio não prejudique a legenda

Após a Executiva Nacional do PT anunciar que vai levar o caso do deputado André Vargas (PT-SP) para a comissão de ética da legenda, o presidente nacional do partido, deputado Rui Falcão, anunciou que "previamente à instalação da Comissão de Ética, a Executiva decide ouvir o companheiro a respeito dos fatos noticiados". Ao fazer o anúncio, Falcão afirmou que "Fatos noticiados por si só não incriminam ninguém".

Participantes da reunião relataram que houve divergência quanto à instalação da Comissão de Ética, por isso decidiu-se ouvir o deputado previamente. Para Falcão, a iniciativa é ainda uma forma de atender ao ex-presidente Lula, que cobrou explicações de Vargas nesta semana para que o partido não "pague o pato" do episódio.

"A primeira parte do pedido do (ex-) presidente (Lula) nós já estamos atendendo, que é ouvir o deputado", disse Falcão. O presidente da legenda disse ainda que não há "pressa ou sem pressa" na movimentação para ouvir Vargas. Nos bastidores, a expectativa é de que parlamentar seja ouvido ainda nesta sexta-feira, 11.