1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Eunício Oliveira lidera pesquisas no CE, diz Vox Populi

ERICH DECAT - Agência Estado

09 Março 2014 | 13h 46

Alvo de assédio por parte do Palácio do Planalto para ocupar uma vaga na Esplanada dos Ministérios, o senador Eunício Oliveira (PMDB) lidera atualmente pesquisas de intenção de voto na disputa pelo governo do Ceará.

De acordo com levantamento feito pelo Instituto Vox Populi, registrado na Justiça Eleitoral, se a eleição fosse hoje Eunício teria 31% das intenções de votos contra 17% de Luizianne Lins (PT); 9% de Domingos Filho (PROS); 7% de Mauro Filho (PROS); 4% de Leônidas Cristino (PROS) e 3% de Zezinho Albuquerque (PROS). Votos brancos, nulos ou não souberam responder somam 29%.

A pesquisa considerou na disputa, entre outros, os nomes do PROS que atualmente constam como possíveis candidatos ao governo do Estado. Uma decisão do indicado passará pelo atual governador Cid Gomes, que conta com um índice de aprovação de 46% de "ótimo" e bom" dos cearenses. A divulgação do escolhido deverá ocorrer até junho, quando serão realizadas as convenções partidárias.

Numa tentativa de tirar Eunício do páreo e abrir caminho para uma candidatura apoiada por Cid, a presidente Dilma Rousseff chegou a oferecer no início do ano o Ministério da Integração ao senador. A oferta foi recusada. De posse das pesquisas, Eunício comemorou. "Estamos no caminho certo", afirmou.