1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

#EstouComLula é um dos assuntos mais comentados no Twitter

- Atualizado: 21 Março 2016 | 13h 16

Hashtag em apoio ao ex-presidente ganhou destaque nos trending topics na manhã desta segunda-feira; usuários também se manifestaram sobre possível pacto do PSDB com um eventual governo de Michel Temer

São Paulo - Os apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiram estar entre os cinco primeiros trending topics do Twitter nesta segunda-feira, 21. A hashtag #EstouComLula chegou a alcançar o segundo lugar no microblogging, por volta do meio-dia. Desde que uma liminar, concedida na sexta-feira passada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, suspendeu a posse de Lula na Casa Civil do governo Dilma e devolveu as ações e os inquéritos em que o ex-presidente é investigado no âmbito da Lava Jato para o juiz Sérgio Moro, petistas têm se mobilizado por todo o País, com, por exemplo, ações nas redes sociais.

Também nos trending topics do Twitter, mas em oitavo lugar, por volta do meio-dia, estava o assunto "Serra e Temer", numa referência à entrevista exclusiva que o senador José Serra (PSDB-SP) concedeu ao Estadão, em que ele fala de pacto para a governabilidade num eventual governo de Michel Temer (PMDB). Na entrevista, Serra diz que o peemedebista deve assumir compromissos com a oposição e com o País, caso Dilma seja afastada da Presidência da República.

 

 

 

 

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em PolíticaX