Assine o Estadão
assine

Política

São Paulo

#EstouComLula é um dos assuntos mais comentados no Twitter

Hashtag em apoio ao ex-presidente ganhou destaque nos trending topics na manhã desta segunda-feira; usuários também se manifestaram sobre possível pacto do PSDB com um eventual governo de Michel Temer

0

Elizabeth Lopes,
O Estado de S.Paulo

21 Março 2016 | 13h13

São Paulo - Os apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiram estar entre os cinco primeiros trending topics do Twitter nesta segunda-feira, 21. A hashtag #EstouComLula chegou a alcançar o segundo lugar no microblogging, por volta do meio-dia. Desde que uma liminar, concedida na sexta-feira passada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, suspendeu a posse de Lula na Casa Civil do governo Dilma e devolveu as ações e os inquéritos em que o ex-presidente é investigado no âmbito da Lava Jato para o juiz Sérgio Moro, petistas têm se mobilizado por todo o País, com, por exemplo, ações nas redes sociais.

Também nos trending topics do Twitter, mas em oitavo lugar, por volta do meio-dia, estava o assunto "Serra e Temer", numa referência à entrevista exclusiva que o senador José Serra (PSDB-SP) concedeu ao Estadão, em que ele fala de pacto para a governabilidade num eventual governo de Michel Temer (PMDB). Na entrevista, Serra diz que o peemedebista deve assumir compromissos com a oposição e com o País, caso Dilma seja afastada da Presidência da República.

 

 

 

 

 

Comentários