1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Está na hora de tirar os tucanos de SP, diz Lula

ANA FERNANDES - Agência Estado

11 Abril 2014 | 20h 52

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concentrou sua fala em críticas ao PSDB, em evento da Caravana Horizonte Paulista, em Araçatuba (SP), parte da pré-campanha do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha ao governo paulista. "Os tucanos governam São Paulo desde 1982, eu acho que está na hora de tirar os tucanos", disse Lula na noite desta sexta-feira, 11.

Ele afirmou que "tucano tem voo baixo" e que "é preciso colocar uma estrela que tem alcance mais alto". O ex-presidente afirmou que a oposição faz "terrorismo" ao dizer que o PT não pode governar o País, o Estado e a capital paulista. Lula ressaltou que o PT foi o partido que "mais gerou emprego", "mais controlou inflação" e que "mais fez pelo Brasil", o que justificaria o partido conquistar mais espaços no Executivo.

O ex-presidente voltou a criticar a mídia, de forma indireta. Disse que os tucanos têm exposição todo dia na mídia, mas que, em contraposição, o PT tem a "rádio-peão", o boca a boca, e a "ferramenta extraordinária" que é a internet - a plenária é transmitida ao vivo pelo portal da caravana de Padilha.

Lula também alfinetou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), pré-candidato à reeleição, sobre a condição dos reservatórios de água no Estado. "Já que o Alckmin não cuida de garantir água pro povo de São Paulo, eu vou tomar a água do Gabas", disse em referência ao ministro interino da Previdência, Carlos Gabas, que estava do lado no palanque.