1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Em MG, Dilma diz que governo já entregou 18 mil máquinas

BEATRIZ BULLA E GUSTAVO PORTO - Agência Estado

07 Abril 2014 | 18h 29

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira, 07, na cerimônia de entrega de máquinas para municípios de Minas Gerais, em Contagem (MG), que já foram entregues 18 mil unidades durante seu governo e que foram priorizados os equipamentos produzidos no Brasil. "Queremos as melhores máquinas, produzidas pelas empresas aqui no Brasil que criam emprego aqui. O prefeito ganha, o pequeno agricultor ganha, a população ganha, o trabalhador das cidades maiores ganha, porque demos prioridade do fornecimento das máquinas à indústria sediada no Brasil", afirmou.

Segundo ela, até maio todos os municípios mineiros com até 50 mil habitantes serão atendidos com a entrega de máquinas. Primeiramente, foram entregues veículos para a região do semiárido e municípios de Minas Gerais, que se enquadram às regras e benefícios da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

De acordo com Dilma, entre os 5.061 municípios com até 50 mil municípios do País está uma parte importante da população. "Queremos distinguir os pequenos municípios que têm mais dificuldades. Queremos fortalecer os pequenos municípios com até de 50 mil habitantes, que não teriam condições de comprar essas máquinas", completou.