Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Política

Política » Em MG, Aécio compara ações do Estado com do governo federal

Política

Em MG, Aécio compara ações do Estado com do governo federal

Ao visitar obras no entorno do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Belo Horizonte, provável candidato à Presidência criticou demora do governo Dilma em fazer concessões à iniciativa privada

0

Marcelo Portela,
O Estado de S. Paulo

09 Janeiro 2014 | 14h48

BELO HORIZONTE - Virtual candidato à Presidência da República nas eleições de outubro, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), aproveitou visita a obras viárias no entorno do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, para atacar o governo federal. Em um viaduto sobre parte da LMG-800 que está em duplicação e com o terminal ao fundo, o tucano fez um "contraponto" entre o que classificou como "planejamento e eficiência" do governo mineiro com a "ineficiência e atraso" da gestão petista no governo federal.

Há previsão de uma série de obras para ampliação e aumento da capacidade do terminal, que foi cedido à iniciativa privada por meio de concessão em novembro, mas a maior parte delas será entregue apenas depois de junho, quando a capital mineira sediará jogos da Copa do Mundo. "Não tivesse o governo federal demonizado por dez anos as privatizações e as concessões, como fez, estaríamos aqui com outro cenário, com as obras feitas, a segunda pista já executada e com esse aeroporto sendo realmente instrumento de desenvolvimento de toda Minas Gerais", declarou Aécio.

Para Aécio, "isso não aconteceu porque, no plano federal, é o governo do improviso" e as intervenções na LMG-800 e MG-424, previstas para serem concluídas em maio, fazem "um contraponto no planejamento e eficiência do governo do Estado (MG), com as obras entregues no prazo e pelo valor licitado, com a ineficiência e atraso das obras de responsabilidade do governo federal". "O aprendizado do PT no governo tem custado caro para o Brasil", concluiu.

Mais conteúdo sobre: