1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Em Fortaleza, Dilma elogia Cid Gomes e Eunício Oliveira

DÉBORA BERGAMASCO; ENVIADA ESPECIAL - Agência Estado

19 Março 2014 | 13h 53

A presidente Dilma Rousseff aproveitou seu discurso em evento para entrega de máquinas em Fortaleza na tarde desta quarta-feira, 19, para consolidar a aliança com o governador do Estado, Cid Gomes. No ano passado, ele deixou o PSB e foi para o PROS para poder continuar na base governista e agora cobra a fatura.

Dilma chamou Cid de "um grande parceiro, um grande amigo". Enalteceu diversas vezes a parceria entre o governo do Estado e o governo federal. O governador fez o mesmo e afirmou que as últimas conquistas do Ceará são fruto da harmonia entre os poderes estadual e federal.

Em uma nítida tentativa de agradar o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), que deve disputar o governo do Ceará com um nome indicado por Cid Gomes, Dilma fez questão de classificá-lo como "um grande parceiro" e explicar a função do senador, que é ser "líder do governo no Senado".

Enquanto Gomes ficou colado à presidente, do lado esquerdo dela, Eunício ficou à direita, porém duas posições mais afastado. Quando uma autoridade local disse em seu discurso que Cid Gomes era "o maior governador que o Ceará já teve, Eunício baixou a cabeça e ficou calado. Feliz com a canja, Cid confirmou. "Sim, já fiz essa pesquisa e sou o maior governador do Ceará, com 1,84m de altura", brincou.