Nilton Fukuda/Estadão
Nilton Fukuda/Estadão

Em dia de prévia, Alckmin e Doria cumprem agenda juntos

Pré-candidatos participam de cerimônia para entrega de unidades habitacionais no Jaraguá neste domingo, 18

Daniel Weterman, O Estado de S.Paulo

17 Março 2018 | 17h34

SÃO PAULO - No dia das prévias para a escolha do candidato do PSDB ao governo de São Paulo, o prefeito da capital paulista, João Doria, um dos pré-candidatos, e o governador Geraldo Alckmin farão uma agenda pública conjunta. Os dois devem participar às 10 horas deste domingo, 18, de uma cerimônia marcada para a entrega de unidades habitacionais no Jaraguá, zona noroeste da cidade.

+ Em debate, pré-candidatos do PSDB ao governo de SP pedem suspensão das prévias

Alckmin, que é presidente nacional do PSDB e pré-candidato ao Planalto, evita declarar preferência por alguns dos pré-candidatos tucanos. Os aliados de Doria, no entanto, pretendem usar o ato deste domingo para impulsionar a pré-candidatura do prefeito. "Vai ser inevitável fazer a associação de que Alckmin apoia Doria, é uma leitura política ao ver os dois juntos", disse ao Broadcast Político um dos coordenadores da pré-campanha do prefeito.

+ Doria pede que PSDB permita participação nas prévias de candidatos que não pagaram inscrição

O evento de amanhã é organizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, do governo estadual. A assessoria da Prefeitura afirma que o prefeito foi convidado para o ato pelo Palácio dos Bandeirantes. Há duas semanas, Doria já tinha participado de um evento do governo do Estado ao lado de Alckmin, na ocasião para inauguração de uma estação do metrô.

+ Tucanos vão à Justiça contra cobrança de R$ 45 mil em prévias

A expectativa é que Alckmin vote nas prévias na manhã de domingo, mas a informação ainda não foi confirmada pelo Palácio dos Bandeirantes. Já Doria deve votar em Pinheiros, após a cerimônia com o governador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.