Adriano Machado/Reuters
Adriano Machado/Reuters

Em artigo, Temer diz que País busca ocupar espaço no cenário internacional sem 'visão enviesada'

O presidente afirmou que diplomacia brasileira tem mostrado ao mundo que Brasil passou a ter rumo

O Estado de S. Paulo

25 Dezembro 2016 | 11h59

O presidente Michel Temer afirmou em artigo publicado no Estado que nos quatro meses de efetividade o governo teve como prioridade na política externa resgatar a confiança do Brasil e mostrar "o compromisso inegociável com a democracia". "A diplomacia presidencial tem servido, antes de mais nada, para mostrar ao mundo que o Brasil passou a ter rumo", diz Temer, relacionando depois todas suas viagens internacionais no período e afirmando ter encontrado grande receptividade e confiança na capacidade de o Brasil retomar o desenvolvimento.

No artigo, o presidente diz ainda que o País "não hesitou" em ocupar espaços que cabem a ele na cena internacional, mas sem seletividade nas relações. "Nada de visões de mundo enviesadas, que, de antemão, privilegiem certas categorias de países em detrimento de outras. A nossa é visão sem preconceitos e sem dogmatismos, que se orienta, ao contrário, pelas premências e pelos anseios da sociedade brasileira, à qual servimos."

Na noite de sábado, 24, véspera do Natal, o presidente fez uma pronunciamento à nação, em cadeia de rádio e TV, apresentando um balanço de sua gestão até o momento. Disse que enfrentou "imensos desafios" nos primeiros meses, mas que tem trabalhado "dia e noite para fazer as reformas necessárias" para o País voltar a crescer. Temer afirmou também que o Brasil está "no caminho certo" e que o próximo Natal "será muito melhor do que este". Ele pediu ainda que a população "acredite no Brasil".

Veja a íntegra do artigo.

Mais conteúdo sobre:
Michel Temer Brasil Natal

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.