PUBLICIDADE

Em agenda de campanha, João Doria visita Poupatempo da Sé

Candidato aproveitou a agenda para responder ao ministério público eleitoral, que instaurou um procedimento para investigar um suposto abuso do poder político em sua campanha

PUBLICIDADE

Foto do author Gilberto Amendola
Por Gilberto Amendola
Atualização:

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo João Doria visitou nesta quarta-feira a unidade do Poupatempo Sé, no centro da cidade. Doria aproveitou a agenda para responder ao ministério público eleitoral, que instaurou um procedimento para investigar um suposto abuso do poder político em sua campanha - depois que o governador Geraldo Alckmin nomeou um membro do PV para a pasta da Cultura. 

Para o promotor José Carlos Bonilha, que conduz as investigações, a nomeação do novo secretário de Cultura, Romildo Campello (PV), parece ser parte de um acordo entre o governo Geraldo Alckmin e os partidos que hoje fazem parte da coligação que apoia o candidato João Doria. 

O seu maior desafio é se fazer conhecido do grande público. Empresário de sucesso do ramo publicitário e candidato mais rico da corrida, ele tem fama de ser mais elitista e defender as propostas do setor corporativo. Foto: Felipe Rau/Estadão

PUBLICIDADE

"Essa acusação não tem cabimento. É preciso lembrar ao Ministério Público que o PV já fazia parte da base de apoio do governo Alckmin antes da campanha", diz João Doria.

Além disso, o candidato tucano foi questionado pela não aparição de seu padrinho político, Geraldo Alckmin, em suas agendas de campanha. "Em breve nós teremos uma agenda conjunta. O Geraldo Alckmin é um grande governador. Não tem nenhuma razão para escondê-lo da campanha", afirma. 

Na visita ao Poupatempo da Sé, Doria também anunciou o projeto de criar uma versão paulistana do programa, que oferece em um mesmo espaço diversos serviços de utilidade pública.

“Vamos apresentar uma versão municipal, que é o Poupa Tempo SP, e mais o Poupa Tempo Empreendedor. Serão pequenas unidades do Poupatempo espalhada pelas subprefeituras. Além disso, o Poupatempo empreendedor vai agilizar os documentos e autorizações para quem quer empreender. Esperamos regularizar tudo o que diz respeito a abertura de um negócio em até 72 horas", fala.

O candidato também afirmou que pretende digitalizar todos os serviços possíveis - acabando com "o papel" em até 18 meses. 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.